Qua, 16 de Março de 2011 14:59    PDF Imprimir E-mail
23/03/2010 - Sindicato realiza Campanha de Sindicalização para jovens metalúrgicos

O Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região realiza em parceria com a FEM/CUT-SP (Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT) e a CNM/CUT (Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT) a Campanha de Sindicalização da Juventude Metalúrgica, nesta terça-feira, dia 23, e quarta-feira, dia 24.

Segundo a dirigente sindical Amanda Juliana Pacífico Pereira, do CSE LG e integrante do coletivo de Juventude da FEM, o objetivo da campanha é trazer mais jovens para a atuação sindical e unificar a luta dos jovens por suas reivindicações nas convenções coletivas, politizando a juventude.

A Campanha de Sindicalização dos jovens metalúrgicos acontece nesta terça-feira, na LG Electronics, e nesta quarta-feira, na empresa Autoliv, empresas que tem um grande contingente de jovens trabalhadores.

Para o presidente do Sindicato, Isaac do Carmo, a sindicalização do jovem é fundamental para o fortalecimento da categoria nas negociações coletivas e para as reivindicações da Classe Trabalhadora.

?Sabemos que o jovem tem necessidades específicas com relação ao ingresso no mercado de trabalho e a duração de sua jornada que influencia muito na qualidade de seus estudos. Estando sindicalizado, o jovem metalúrgico conta com o poder de negociação e luta do Sindicato para garantir os seus direitos junto aos patrões?, disse o presidente Isaac.

O Jovem e o Teatro ? Os Jovens que se sindicalizarem nos dias 23 e 24 de março terão 50% de desconto nas peças e shows promovidos pela AT Produções. O desconto acontece em razão de um convênio que o Sindicato firmou com a AT Produções para a Campanha de Sindicalização dos Jovens Metalúrgicos. Além do novo sócio ganhar 50% de desconto seu acompanhante também terá direito ao desconto.

A próxima peça apresentada pela AT Produções é a Humor de Salto Alto com a participação da

humorista Carol Zocolli, finalista do 8º membro do CQC da Band.

Os ingressos estão a venda pela internet e nas Óticas Carol do Taubaté Shopping e da rua Duque de Caxias, 232, Centro. Na semana da apresentação da peça os ingressos estarão a venda na bilheteria do Teatro Metrópole. Informações pelos telefones (12) 9114-5645 e (12) 8831- 7656.